OPERAÇÃO NIPPON, SANTO ANTÔNIO DO TAUA E SANTA IZABEL DO PARÁ.


No dia 26.04.2013, policiais civis desencadearam a denominada OPERAÇÃO NIPPON que visava prender uma quadrilha especializada em assaltar propriedades rurais de japoneses, localizadas predominantemente nos municípios de Santo Antônio do Tauá e Santa Izabel do Pará.

A quadrilha praticou ao longo de 03 (três) anos mais de 20 assaltos nas propriedades de descendentes de japoneses. Agiam sempre no início da noite, chegavam armados e usavam de extrema violência com as vítimas. Subtraíam aparelhos eletrônicos, dinheiro e tudo qua havia de valor nas casas.
( MATERIAL APREENDIDO )

A investigação durou cerca de 60 (sessenta) dias, onde foram identificados 03 (três) assaltantes  e vários recptadores dos objetos roubados. Com isso, foi representado pela prisão temporária dos assaltantes e pela busca e apreensão domiciliar.


( BOB )
( GENISON )
No cumprimento dos referidos mandados foram presos REINALDO SOUZA AGUIAR, conhecido por “BOB”, considerado o líder do bando; GENISON CLAYTON COELHO PEREIRA e MARIA CROLINA JORDÃO DOS SANTOS. Só que, para surpresa dos policiais, BOB  e GENISON haviam acabado de praticar mais um assalto no município de santa Izabel do Pará, com mais uma vítima japonesa. BOB e GENISON fora autuados em flagrante delito pelo crimes de roubo qualificado.

Com os presos foi apreendido um revólver calibre . 38 municiado, o dinheiro proveniente do roubo e vários objetos roubados de outras vítimas. Mais um assaltante foi identificado e será pedida a sua prisão e várias outras prisões ainda acontecerão no decorrer da semana.

A operação policial foi coordenada pelo delegado Augusto Damasceno, titular da delegacia de Santo Antônio do Tauá, e pelo delegado Marco Antonio, titular interino da Superintendência do Salgado. Foram utilizados 10 policiais civis. Foram cumpridos 03 mandados de prisão e 05 mandados de busca e apreensão.


( ROUPA USADA NOS ASSALTOS )
 

FONTE: DELEGADO AUGUSTO DAMASCENO & JACK CARVALHO.




 

0 comentários:

Postar um comentário